BREAKING (DANÇA DO HIP-HOP)
Breaking
Pensando em todas as possibilidades que a dança pode oferecer, refletindo sobre a sua capacidade pedagógica na educação, o Breaking promove a expressão e criatividade individual é um dos fatores mais valorizados na sua essência, permitindo que os bailarinos explorem sua capacidade criacional e corporal na criação de novos espaços, sem perder as suas raízes e fundamentos e princípios.
Por meio da dança podemos desenvolver indivíduos de forma cognitiva e motora, auxiliando nas questões de socialização e expressão (SILVA,2010). Esta tem o papel de ampliar a capacidade sensorial e de compreensão do mundo e sociedade, paralelamente, aumentar o repertório de comunicação do indivíduo, bem como o ensino da boa postura, equilíbrio, coordenação e o ritmo fazendo com que os praticantes aprendam a administrar e aproveitar os seus corpos de forma global (SILVA, 2010).
A dança entra como ferramenta facilitadora do aprendizado e foge da forma de ensino tradicional, na qual a técnica e perfeição na formação de bailarinos é o elemento principal; aqui a dança surge como experiência didática expressiva, estimulando a criatividade e originalidade, por meio do movimento corporal.
- MOVIMENTO CULTURAL
- BRONX, NEW YORK, 1970
- MUSICA, POESIA, DANÇA COMO FORMA DE MANIFESTAR E CONTESTAR SUA REALIDADE.